Consumo médio de ovos cresce 50%

Segundo levantamentos da ABPA – Associação Brasileira de Proteína, o consumo per capita de ovos pode atingir cerca de 240 unidades em 2020, aumentando pouco mais de 4% em relação ao ano passado.

Os parâmetros levantados mostram o grande crescimento realizado nos anos 2000, apontando crescimento de quase 37% em relação aos anos 90. Esse índice só não foi maior porque o trabalho de divulgação e conscientização dos benefícios do ovo na alimentação da população capitaneado pela Associação Brasileira de Proteína Animal e Instituto Ovos Brasil teve início a partir de meados dos anos 2000. Com isso, resultados maiores foram alcançados nos anos 10 do presente século, quando se atingiu consumo médio de 184 ovos, equivalentes a aumento de quase 50% em relação aos anos 2000.

Por ora, os anos 20 estão apenas no seu início e a projeção inicial da ABPA para o corrente ano tem enormes possibilidades de ser superada. Além disso, a tendência é de que nos próximos anos o consumo per capita de ovos continue aumentando. Assim, o índice de crescimento previsto de 30% na comparação com os anos 10 com certeza será superado.

Fonte: Agrolink

Acompanhe diaroamente a cotação, aqui: https://www.agrolink.com.br/cotacoes/diversos/ovos/